Jump to content

OFICIAL | "Éramos Seis": Con Gloria Pires, Antonio Calloni, Danilo Mesquita, Nicolas Prattes, Giullia Buscacio, André Luiz Frambach, Simone Spoladore, Ricardo Pereira, Maria Eduarda Carvalho y Susana Vieira. Novela de Angela Chavez.

Recommended Posts

• Replies 115
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Qué linda esta novela, me encanta  Ya voy en el capítulo 21.   Me encantaron las escenas en la playa de Santos, aparte de lo bien recreada que quedó la ambientación fueron escenas muy simple

Eduardo Sterblitch vai estrear em novelas em 'Éramos seis' Depois da série “Shippados”, Eduardo Sterblitch fará sua estreia em novelas da Globo. Ele será Zeca em “Éramos seis”, trama que su

Duas atrizes que me decepcionaram fora da vida artística: Suzana Vieira e Regina Duarte.

Susana Vieira explica sucesso de Por Amor e rasga elogios ao autor: “Quatro autores não dá um Manoel Carlos”

POR
 CADU SAFNER
 -
 22/09/2019

Compartilhar

322548-e1569175996460-696x392.jpg Tia Emília ( Susana Vieira )

A reprise de Por Amor caminha para sua reta final no Vale a Pena Ver de Novo, e, muito se fala no sucesso que a novela se tornou 20 anos depois de sua exibição original. Batendo na casa dos 18 pontos, a novela tem como uma de suas principais personagens, Branca, interpretada pela atriz Susana Vieira, que, hoje, aos 77 anos, sendo metade deles na carreira artística como atriz, garante em entrevista ao Observatório da Televisão, que na evolução da linguagem da teledramaturgia, mudar a qualidade do produto tem sido um dos maiores erros.

Essa mania de eles acharem que televisão hoje em dia tem que ser ‘oi, tudo bem’, bateu a porta e acabou, é ruim. Hoje em dia um capítulo tem digamos 35 cenas, antigamente não era assim. Hoje tem que ser ‘bla bla bla’, acabou a cena, corta pro outro que joga o outro da janela. Hoje é um o texto é um stress, e você não entende o que eles falam. Quando você levantou para fazer um pipi, o cara que era marido da outra, já virou gay na outra cena, tão rápido que você nem viu onde foi que ele arrumou o bofe. Eu não sei que horas o Malvino virou gay nessa novela, eu perdi alguma coisa (risos). Essa pressa, esse desespero…“, disse a profissional, que em breve retornará ao vídeo como a Emília, no remake de Éramos Seis, no ar a partir do dia 30.

Conteúdo recomendado:

Werner Schünemann será alívio cômico em Éramos Seis: “Estou me divertindo”

Questionada se fica surpreendida com a repercussão da trama em reprise, Susana diz: “A Globo talvez tenha pensado que o público precisava mudar, só que existem coisas que não há necessidade de mudar. Qualidade não se muda. Qualidade não adianta mudar, você pode de um fazer três, mas só um dos três vai ser bom. Enquanto Manoel Carlos esteve no ar, ele foi bom.

Como ele não vai mais fazer novelas, quando ele tiver com um seriado no ar, vai ser bom. Não adianta pegarem quatro [autores] e acharem que vai dar um Manoel Carlos, porque não dá. O público que se senta às 4 da tarde, já se estressou, já teve problema com filho, a empregada que não veio, marido que não chegou, e assiste aquilo com calma, sem aquele stress de mudar de canal. Ali é papo, é vital, orgânico, natural, e a única pessoa que faz um pouco de maldade, não mata ninguém que sou eu (risos)“, finalizou.

AdChoices

OPINIÃO
30/09/2019 20:34 -03 | Atualizado Há 1 minuto

Elenco afinado e apuro estético marcam excelente estreia de 'Éramos Seis'

Chamou a atenção nessa estreia o ritmo da narrativa - foi um capítulo que prendeu, do início ao fim.

•  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Lola (Glória Pires), Júlio (Antonio Calloni) e os filhos na nova novela das 6 da TV
RAQUEL CUNHA/TV GLOBO
Lola (Glória Pires), Júlio (Antonio Calloni) e os filhos na nova novela das 6 da TV Globo.

A Globo se esmerou para a produção de Éramos Seis, novela que estreou nessa segunda (30). Não é para menos: Silvio de Abreu - o todo-poderoso das novelas da Globo - foi um dos adaptadores (com Rubens Ewald Filho) da versão na qual esse novo texto é baseado, levada ao ar primeiro pela TV Tupi, em 1977, e depois pelo SBT, em 1994. A adaptação cabe agora a Ângela Chaves, que prometeu pequenos ajustes, mas manter-se fiel à emoção do texto original.

Logo no primeiro capítulo, a protagonista Lola, vivida por Gloria Pires, sofreu: com o marido Júlio (Antonio Calloni), com o filho rebelde Alfredo (Pedro Sol Victorino) e com a vizinha amarga, que reclama da conta fiada e de seu filho, que lhe quebra as vidraças. O apelo de Éramos Seis está justamente no rosário de martírios de Lola, que todos conhecem do livro (leitura no Ensino Fundamental), das novelas anteriores, ou de alguma Lola que conheceu pela vida: a mãe, a avó, uma tia, uma vizinha.

5d929034220000c602e05f74.jpeg?ops=scalefit_630_noupscale
REPRODUÇÃO
Júlio (Antonio Calloni) e família na trama de "Éramos Seis".

Porém, é preciso deixar claro: esta é uma nova novela. A seu favor estão os 25 anos que a separam da última versão, o novo elenco e a produção requintada.

Há um apuro técnico e estético, em luz e tomadas, que confere um clima nostálgico à produção. Chamou a atenção nessa estreia o ritmo da narrativa - foi um capítulo que prendeu, do início ao fim - o modo original (pelo menos em novelas) de intercalar as cenas na edição, a trilha sonora bonita, e a direção como um todo.

A direção de elenco também merece ser destacada: elenco mirim coeso (Alfredo proporcionou as melhores cenas), Gloria Pires e Antonio Calloni honrando o peso de seus personagens, Maria Eduarda Carvalho e Eduardo Sterblitch formando um casal cômico que promete, e Kelzy Ecard, como Dona Genu, outra ótima escalação para uma das melhores personagens da trama.

A autora Ângela Chaves prometeu contar essa história com a mesma emoção que encantou o público de gerações passadas. A novela tem apelo universal. A produção caprichada, pelo visto, ajudará bastante. Que venham os próximos capítulos e os demais personagens e seus dramas tão humanos.

• Like 1
hace 17 minutos, Milana dijo:

Cuando la Drummond mostró el iphone en las grabaciones de Novo Mundo.

https://tvefamosos.uol.com.br/blog/mauriciostycer/2017/04/11/celular-de-isabelle-drummond-entra-em-cena-de-novo-mundo-em-1821/

Edited by Vasco
  • 2 weeks later...
  • 5 months later...

La semana final de esta novela fue una maravilla, logró conmocionarme :gretchentriste:

Irene Ravache y Nicette Bruno, las Lolas de los anteriores remakes, aparecieron en escena con Glória Pires :amor:, además que hicieron referencia con la versión de 1994.

Que todos se lucieron en esta trama, la Glória le hizo bien como Lola, hasta ella misma lo ha dicho. Debe ser su mejor personaje desde la Norma en Insensato Corazón :amor:

Otro que me impresionó fue Nicolas Prattes, después de personajes flops se lució aquí :soto:

El capítulo final :gretchentriste:

En fin, ojalá la exporten para verla en español :riqueza:

Lo mejor, sin dudas, fue ver a Lola logrando un final diferente y feliz

:abrazo: 

Éramos seis, y ahora somos muchos :abrazo:

Edited by Jef.

Mais uma pequena pérola do estúdio. Já figura fácil entre as melhores novelas que a Globo já fez.

En 17-09-2019 a las 19:04, Mahler dijo:

Ojalá eso se mantenga durante toda la novela :janin5:

Se manteve.

hace 22 horas, Jef. dijo:

Otro que me impresionó fue Nicolas Prattes, después de personajes flops se lució aquí :soto:

Revelar contenido oculto

Lo mejor, sin dudas, fue ver a Lola logrando un final diferente y feliz

:abrazo: 

Éramos seis, y ahora somos muchos :abrazo:

A mim ele já começou impressionando em "O segredo de Davi". Ele tem uma habilidade incrível pra "mudar' em cena.

• 3 months later...
  • 4 weeks later...

Qué linda esta novela, me encanta :llora: Ya voy en el capítulo 21.

Me encantaron las escenas en la playa de Santos, aparte de lo bien recreada que quedó la ambientación fueron escenas muy simples pero tan bonitas :llora: simplemente mostrando el día tranquilo de la familia riéndose, jugando, etc. Y la voz en off de Dona Lola narrando lo feliz que la hace ver a su familia así :viejaql: 
Y con cómo es la historia, es obvio que se viene sufrimiento después de esto :cry: 

Todo el elenco está excelente en su papel, los niños son secos y este papel de Gloria me está gustando casi tanto como Nice de Anjo Mau.

Riqueza máxima de vdd

8025463.jpg

Edited by Tyrant Thee Stallion
  • Like 3