Jump to content
Sign in to follow this  
Mahler

OFICIAL | Mariana Ximenes: Gran actriz brasileña que no ha deslumbrado como Aninha, Lara y la gran villana Clara Medeiros. Pronto vuleve a la pantalla comoTancinha en Haja Coração

Mariana Ximenes  

20 members have voted

1. 1. ¿Cuales son tus personajes favoritos de Mariana?

• Aninha (Chocolate Con Pimienta)
      7
    • Bel (Cobras & Lagartos)
      4
    • Bionda (Uga Uga)
      2
    • Clara (Passione)
      14
    • Lara (La Favorita)
      9
    • Raíssa (America)
      0
    • Rosario (Siete Mujeres)
      2

Recommended Posts

qCl7e.png

mx_zps3e5c3e75.png

4911198127_0e812de68a_b_zpse4d2d0ca.jpg

bio_zps81f1ab5e.png

Mariana Ximenes do Prado Nuzzi
Fecha de nacimiento: 26 de abril de 1981

Hija de una audióloga Cearense Fátima Ximenes do Prado Nuzzi y un abogado y profesor de derecho, Paulo José Neto Nuzzi. A los 6 años, después de interpretar el papel de Cenicienta en la escuela, se encanto con la profesión. Estudió en el Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo durante nueve años, desde 1990 hasta 1998.

Su debut en televisión fue a los 13 años, con una participación en 74.5 - Uma Onda no Ar, telenovela producida en 1994 por la ya desaparecida Rede Manchete. Actuó en comerciales desde los 12 años, realizando más de 200.
En 1998, hizo su debut en el cine con el largometraje Caminho dos Sonhos. Comenzó su carrera definitiva en la novela Fascinação, de Walcyr Carrasco para SBT.

Su primer papel importante en televisión fue en el 2000, en la novela Uga Uga-, de Carlos Lombardi. Bionda, su personaje en la trama de Lombardi, es considerado el divisor de aguas en su carrera.

En 2001, doblo la serie animada Sorriso Metálico, como el personaje principal. En 2002, interpreto a Marina, una joven drogadicta en la película O Invasor. Fue muy elogiada por su actuación y recibió diversos premios como mejor actriz.

En 2003, actuó en la A Casa das Sete Mulheres como Rosario, una de las siete protagonistas. Por su actuación, fue nominada para el Premio Inte en la categoría de mejor actriz. En el mismo año, ganó su primer protagonico, Ana Francisca de Chocolate com Pimenta. En 2005, fue Raissa en la Novela de Gloria Peres, America.

Volvió a actuar en la miniserie en JK, dando vida a Lilian Gonçalves en JK . Luego protagonizó la novela Cobras&Lagartos de João Emanuel Carneiro , como Bel. Enseguida, estreno los largometrajes: A Máquina y Muito Gelo e Dois Dedos D'Água. En el 2008 interpretó a Lara Fontini, la co-protagonista de A Favorita. Mariana Ximenes interpretó a su primera villana, Clara Medeiros de la novela Passione.
En 2012, participó de un episodio del seriado As Brasileiras, interpretando a Liliane, 'A Adormecida de Foz do Iguaçu y tambien en 2012, comenzó a grabar como Juliana, en el remake de la novela Guerra dos Sexos.

nym_zps75cac24b.png

74.5 - Uma Onda no Ar (participação especial)

Fascinação - Emília Gouveia

Andando nas Nuvens - Celi Montana

Força de um Desejo - Ângela (participação especial)

Uga-Uga - Bionda

A Padroeira - Isabel de Avelar

A Casa das Sete Mulheres - Rosário

Chocolate com Pimenta - Ana Francisca (Aninha)

América - Raíssa

JK - Lilian Gonçalves

Cobras & Lagartos - Bel (Maria Isabel Gonçalves Pasquim)

Paraíso Tropical - Sônia (participação especial)

A Favorita - Lara Fontini

Passione - Clara Medeiros

As Brasileiras (episódio: "A Adormecida de Foz do Iguaçu") - Liliane

Guerra dos Sexos - Juliana de Alcântara Pereira Barreto

cyt_zpsa24ad3cc.png

Cine
1998

Caminho dos Sonhos Ruth Stern

2001

Dias de Nietzsche em Turim Júlia Fino

2002

O Invasor Marina

2003

O Homem do Ano Gabriella
Uma Estrela Pra Ioiô Ioiô

2005

Gaijin - Ama-me Como Sou Weronika Muller
O Galinho Chicken Little Hebe Marreca, a Pata Feia (Dublagem)

2006

A Máquina Karina
Muita Alegria e 40 Graus de Calor
Muito Gelo e Dois Dedos D'Água Roberta

2008

A Mulher do Meu Amigo Renata

2009

Bela Noite para Voar Princesa
Hotel Atlântico Diana

2010

Quincas Berro D'Água Vanda

2011 Um Homem Só

2012

Os Penetras Laura
O Gorila Cintia

2013

O Rio nos Pertence!
O Uivo da Gaita Antônia

Teatro

2000 A Rosa Tatuada Rosa

2011 Os Altruístas Sydney

galeria_zps4ce7c463.png

juliana_zpsc3261aa0.jpg
Juliana - Guerra dos Sexos

clara_zpsff3a3f8b.jpg
Clara - Passione

lara_zpsd82bdeec.jpg
Lara - La Favorita

bel_zpsd7f76dbe.jpg
Bel - Cobras & Lagartos

aninha_zps19ba99a6.jpg
Aninha - Chocolate con Pimienta

bionda_zps357e726c.jpg
Bionda - Uga Uga

Edited by Mahler

Clóvis :amor:

Este topic derrocha riqueza así como Marianita :riqueza:

Estudió en un colegio Marista como yo :ajuajua:

Edited by Santi.

Rica, inteligente, buena actriz y RICA. No podís no poner fotos de Mariana como Bionda en Uga Uga, no podís...

198-mariana-ximenes-novela2.jpg

raiox.jpg

uga.jpg

Rubia y bronceada, WASHETAH :baboso:

Rica, inteligente, buena actriz y RICA. No podís no poner fotos de Mariana como Bionda en Uga Uga, no podís...

198-mariana-ximenes-novela2.jpg

raiox.jpg

uga.jpg

Rubia y bronceada, WASHETAH :baboso:

Mañana la agrego LZzsd.gif

Me encanta Mariana, gran gran actriz!!! Como Juliana, en Guerra Dos Sexos lo ha hecho muy bien!!! Sus pjes de Lara, Bel, Ciara, etc fueron geniales!!! Todavía m acuerdo cuando le decía Vieja puerca a la abuela en Passione :xD:

Propongo q abran el de Paolla Oliveira (Nada que ver q tiene fotos en bikini, hablamos de trayectoria y trabajo, ahora vuelve con O profeta en "vale a pena ver de novo" y protagonizará la de las 21hrs, más las pelis q ha hecho y q se vienen x estrenar), tb el de Carolina Dieckmann, Gloria Pires, Eriberto leao y Gabriel Braga Nunes,.

Yo no vi mucho "Chocolate con Pimienta", pero recuerdo ese rosetón gigante que le ponían y era muy gracioso. Como Bionda tocaba una tecla de comedia desatada, picarona, que hace falta.

A mí me gustó mucho en "La casa de las siete mujeres", como Rosario. Clara también me gustó, era de hecho, la teleserie. Espero verla algún día en un papel braguiano a su altura, y en una de Maneco, me encanta :xD:

Mariana :tie2:

Voté por Lara y Clara :diva: mis personajes favoritos de Mari. Chocolate con Pimienta no la he visto y Bel de Cobras y Lagartos no era un muy buen personaje, aunque igual lo hizo bien.

Mariana Ximenes em: CatCult

Ela é musa de diretor de cinema, de poeta, de estilista, de bloco de carnaval! Conheça um pouco mais da atriz pelos olhos (e palavras) de Tony Ramos e Marcelo Adnet

149370_zpsf139b03e.jpg

A postura de moça séria, certinha, de Mariana Ximenes acaba de cair! Para desvendar os segredos da estrela da Glamour de março, buscamos informações de bastidores. Os colegas (e apaixonados) Marcelo Adnet e Tony Ramos mostram uma Mariana que a gente - ainda - não conhece. Voilá! Descubra agora, aqui!

Mari por Marcelo Adnet, humorista

“Não costumo ficar julgando as pessoas antes de conhecê-las – ainda mais depois que fiquei famoso e sei o quanto a gente pode ser julgado –, mas confesso que achava que a Mariana fizesse o tipo séria... Poxa, ela é boa atriz e sempre fez a linha low profile, é difícil ver a moça em sites de fofoca. Por isso, quando a conheci levei um susto: era tão moleca quanto eu... até mais, se bobear!

Nosso primeiro contato foi em 2011, numa foto para uma matéria sobre pessoas que completavam 30 anos – ela é só cinco meses mais velha que eu. Logo de cara encontrei uma menina de riso fácil, extremamente sociável, simpaticona mesmo, muito parecida comigo. Eu dava uma ideia meio doida para a foto, ela topava e ainda dizia: ‘e se a gente subisse nesse contêiner e fizesse não sei quê?’, com um jeitão meio adolescente e irresponsável, sabe? Cara, saí de lá jurando que a gente tinha de trabalhar junto um dia... E foi no ano passado, durante o filme Os Penetras, que a gente ficou amigo.

Lá, durante os dois meses de filmagem, ela me surpreendeu de novo... Em cena! E nos papos, se mostrou inteligente, viajada, sofisticada. Mas a cada hora soltava uma besteira, era uma espoleta no set! Sei lá... Acho que esse lado meio menina-mulher da Mariana é o que faz todo mundo gostar dela. É meio inevitável.”

149368_zpsb4a1db0d.jpg

Mari por Tony Ramos, ator

“Antes de fazer a novela Passione (2010), eu e a Mariana nos conhecíamos pouco, era só aquela coisa de ‘bom dia’ e ‘boa noite’ nos corredores do Projac ou na casa de amigos comuns. Mas foi durante os mais de 40 dias de gravações da novela na Toscana que ela se tornou a ‘nossa pequena’ – digo nossa porque é assim que a minha mulher, Lidiane, que estava comigo na Itália, passou a chamá-la. Foi lá que descobrimos uma Mariana doce, extremamente simples, bem-humorada (de um humor inteligente e não a ironia burra que a gente vê por aí), transparente de tão honesta e sempre pronta para o trabalho – coisa que, aliás, ela leva muito a sério.

Chego a me impressionar com a visão e a consciência sócio-cultural que essa menina tem do nosso ofício! Porque o bom ator leva o estudo como um sacerdócio. E a Mariana é do tipo que aproveita para ver peças quando viaja, ama artes plásticas, é rata de exposições, conectada, informada, culta... Ela não é só ‘uma bela menina’ que se aproveita da própria beleza para conseguir as coisas. Ela não é... Como vocês dizem hoje mesmo? It-girl? Então, ela não é it-girl, porque esses adjetivos modernosos não se aplicam à Mariana. Se pudesse descrevê-la, diria apenas que ela é atriz, no melhor sentido da palavra. Uma jovem e promissora atriz, que sabe aproveitar todas as possibilidades do ofício – na tv, no teatro, no cinema, na produção de peças – e que, se Deus quiser, terá uma longa e maravilhosa carreira para se orgulhar. Se bem que isso ela já tem, né?”

149369_zpsd09bda71.jpg

Questionário Proustiano

O famoso interrogatório que o escritor francês Marcel Proust tornou popular no século 19, dizem, é capaz de revelar a verdadeira natureza de uma pessoa. Com a paravra, Mariana Ximenes...

Qual é sua maior qualidade? Persistência.

E seu maior defeito? Teimosia.

A coisa mais importante num homem? Caráter.

E numa mulher? Caráter.

O que mais aprecia nos amigos? Lealdade.

Sua atividade favorita é… A arte de representar.

Qual é sua ideia de felicidade? Paz de espírito.

E o que seria a maior das tragédias? O Brasil não conseguir vencer a impunidade.

Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesma? Uma sereia, para viver no fundo do mar.

E onde gostaria de viver? Londres, com férias na Costa Rica, lugar lindo onde as pessoas se cumprimentam dizendo: “Pura vida”.

Qual sua cor favorita? Verde.

Seus autores preferidos? Dostoiévski, Shakespeare, Oscar Wilde, Tchecov, Machado de Assis, Eça de Queiroz, Guimarães Rosa, Clarice Lispector.

E os poetas de que mais gosta? Fernando Pessoa, Maiakóvski, Baudelaire, Carlos Drummond de Andrade.

Quem são seus heróis ou heroínas de ficção? Asterix, Carlitos, Indiana Jones, Dom Quixote, Xerazade.

E da vida real? Nelson Mandela, Muhammad Yunus.

Quem são seus artistas preferidos? Nas artes cênicas, Billy Wilder, Fellini, Visconti, Hitchcock, Godard, Kubrick, Almodóvar, Tarantino, Liv Ullman, Fernanda Montenegro, Charles Chaplin. Nas artes plásticas, Rembrandt, Rodin, Helio Oiticica e Lygia Clark. Na música, Cole Porter, Mozart, Kurt Cobain, João Gilberto, Caetano Veloso e Chico Buarque.

Qual é sua palavra favorita? Amor.

O que você mais detesta? Violência.

Qual são os personagens históricos que você mais despreza? Adolf Hitler.

Como você gostaria de morrer? Bem velha, lúcida, dormindo e tendo vivido muito bem.

Agora, já, como você está se sentindo? Com sono.

Que defeito é mais fácil perdoar? Ignorância.

Qual é o lema da sua vida? “A vida só é possível reinventada”, de Cecília Meireles.

Revista Glamour

Mariana Ximenes vai a desfile da Semana de Moda de Paris

A atriz conferiu a nova coleção da Louis Vuitton da primeira fila e recebeu o carinho de Marc Jabobs, de quem usou um modelito.

Mariana Ximenes está com tudo. Nesta terça-feira, 5, a atriz foi ao desfile da Louis Vuitton, na Semana de moda de Paris, e pode conferir tudinho da primeira fila. Acompanhada do jornalista Bruno Astuto, ela recebeu o carinho do estilista Marc Jacobs, responsável pela grife, de quem, aliás, usou um modelito.

Bruno postou fotos com a atriz em seu Instagram. Em uma delas, Mariana aparece ao seu lado, na porta do museu do Louvre, onde aconteceu o desfile. Na outra, ela troca chamegos com Jacobs.

ce663e9c863f11e2949722000a1f90e1_7.jpg

bb107764864311e2a07422000a1fab83_7.jpg

Ego Globo