Saltar al contenido

Cambiar

Foto

PRE-PRODUCCIÓN | "O Setimo Guardiao": Novela de las 9 escrita por Aguinaldo Silva. Aplazada por problemas legales (plagio) de la tía. Se estrena en noviembre de 2018, después de "Segundo Sol"

Tia Agui 2017

• Please log in to reply
249 respuestas a este tema

Tyrant

Tyrant
Mentira que se viene un Feroz brasileño :janin4:

Mahler

Mahler
Aguinaldo Silva volta atrás e vai escrever novela que jurou não citar o nome

Autor de sucessos como Tieta (1989) e Senhora do Destino (2004), Aguinaldo Silva aceitou o apelo da Globo e vai escrever O Sétimo Guardião, novela que jurou nem citar o nome, por causa de uma grande polêmica sobre direitos autorais. Ele comunicou a decisão a Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia diária da emissora, em reunião nesta segunda (11).

O Sétimo Guardião está prevista para estrear em novembro de 2018. Além de Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral, que já estavam no elenco antes mesmo de a novela ter sido confirmada, a produção contará com Elizabeth Savalla, Flávia Alessandra, José Loreto, Marcelo Serrado, Osmar Prado, Renata Sorrah, Viviane Araújo e Alinne Moraes. A direção geral será de Rogério Gomes.

O Sétimo Guardião, a princípio, substituiria O Outro Lado do Paraíso, no primeiro semestre. Na metade deste ano, no entanto, a Globo decidiu adiá-la porque havia insegurança quanto aos direitos autorais da trama, já que a sinopse fora elaborada em um curso de roteiro e um dos alunos ameaçava (e ainda ameaça) ir à Justiça caso seu nome não seja exibido nos créditos.

O desgaste das negociações de cessão de direitos da novela levou Silva a desistir dela. Ele chegou a publicar em seu blog que "nunca mais sequer escreverei o título" da "novela descartada", referindo-se a O Sétimo Guardião.

Em outubro, Silva viajou para Lisboa e preparou a sinopse de uma nova trama, Enquanto o Lobo Não Vem. A obra foi aprovada, mas a Globo insistiu por O Sétimo Guardião, que marcará sua volta ao realismo fantástico, gênero que se caracteriza por pessoas e situações extraordinárias, como A Indomada (1997).

Polêmica
Aguinaldo Silva quase desistiu de O Sétimo Guardião por causa do escritor mineiro Silvio Cerceau, que foi aluno de um curso de roteiro ministrado por Silva no final de 2015. Durante a master class, os 26 estudantes desenvolveram personagens e cenas completas, seguindo uma escaleta (sequência de acontecimentos) criada pelo autor.

A técnica de distribuir cenas entre a equipe é comum entre autores e seus colaboradores, que são creditados e recebem salário da Globo. A utilização de alunos de uma master class para a criação de uma sinopse para a Globo, no entanto, gera controvérsia.

Depois que a sinopse de O Sétimo Guardião foi aprovada pela emissora, todos os participantes do curso tiveram de assinar um documento em que cediam os direitos patrimonais para Silva. Depois, em um novo acordo, seria acertada a cessão dos direitos morais e autorais da criação.

Cerceau, então, decidiu confrontar Silva. "A minha maior dúvida é por que eu tenho que ceder os direitos de um material do qual sou autor para a Casa Aguinaldo Silva de Artes", disse o escritor, em setembro, ao Notícias da TV.

O estudante chegou a notificar Aguinaldo extrajudicialmente para que o autor prestasse esclarecimentos. "Se não houver resposta e solução, vai ter processo, sim. Vou ativar meus advogados", alertou o ex-aluno.

Aguinaldo Silva, então, se revoltou e decidiu abrir mão de O Sétimo Guardião.

Apesar de ter resolvido dessa forma drástica o imbróglio com o ex-aluno, Silva não perde a oportunidade de alfinetá-lo em suas redes sociais. Já postou textos irônicos sobre como é fácil virar autor de novela, já insinuou que Cerceau não sabe sequer falar direito, quanto mais escrever uma obra na Globo e escreveu que já morou na Lapa e aprendeu "com Madame Satã [1900-1976] a dar rasteira em malandro".

Cerceau também contra-atacou no Twitter. "Aprendeu mesmo, além de dar rasteira em malandro, aprendeu a sempre sair impune de suas ações ilícitas", escreveu em outubro. No início deste mês, postou: "Quem se ama não experimenta a solidão. Sua própria companhia lhe basta" _antes, Silva já havia escrito que escrever uma novela é um ato muito solitário.

Em novembro, sem citar nomes, Silvio Cerceau também acusou Silva. "Até nas redes sociais, algumas vezes, é o outro que escreve para ele", atacou, em referência a Francisco Patrício, assessor pessoal de Silva. Antes, tinha postado: "Desapega. Conta uma nova história. O que passou, passou".

Pelo jeito, nem a Globo desapegou de O Sétimo Guardião. Resta saber se Aguinaldo Silva voltará atrás de suas palavras e topará dizer o nome da novela outra vez.

http://noticiasdatv....r-o-nome--18171

Mahler

Mahler
Bruno Gagliasso é convidado para o papel de protagonista em 'O sétimo guardião'

brunog.jpg

Bruno Gagliasso foi convidado para o papel do protagonista de O sétimo guardião, novela das 21h de Aguinaldo Silva. Seu personagem é um dos sete guardiões do título da trama, que terá direção artística de Rogério Gomes e está prevista para ir ao ar depois de Segundo Sol.

Patricia Kogut

Tyrant

Tyrant

TRIO DE VILÃS EM O SÉTIMO GUARDIÃO

Aguinaldo Silva reunirá nomes de peso de outros dos seus trabalhos na sua próxima novela das 21h, O Sétimo Guardião. A trama terá Elizabeth Savalla, Lília Cabral e a volta de Renata Sorrah como Nazaré, mas desta vez nada de comédia para ela, só maldade, como informa o jornalista Flávio Ricco.

Elizabeth Savalla fará um personagem diferente de tudo que tem feito nos últimos anos. Trata-se de uma mulher amarga, infeliz, que se diz guardiã da família e dos bons costumes, mas capaz das maiores atrocidades para derrotar seus inimigos.

Já Lília Cabral será Valentina Marsala, a vilã principal da novela e mulher poderosa da cidade fictícia, que terá como grande rival Marina Ruy Barbosa. Além disso, ela trará de volta do inferno Nazaré Tedesco.

Quanto a isso, o autor ainda não revela como será feito, pois virá bem depois. No entanto, em determinado momentos elas formarão uma “trindade do mal”. No time de protagonistas, além das já citadas, teremos Cauã Reymond.

Outra que acertou participação na produção é Josie Pessoa, que esteve em Império, do mesmo autor. O papel foi especialmente criado para ela. Será uma secretária e confidente de Valentina Marsala.

:soto:

aunque la resurrección de Nazaré me tinca tan flop xd.
Y ya no va más Caua :janin4: al final ni la aguinalda ni la walcyra se lo quedaron :xD:

Mahler

Mahler
marina-ruy-barbosa-como-amalia-de-deus-s

Questionamento

Tem muita gente na Globo colocando em questão a presença de Marina Ruy Barbosa na próxima novela de Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião, com estreia em 12 de novembro, porque os prazos serão muito apertados.
Marina, uma das protagonistas de Deus Salve o Rei, não vê problema nenhum em emendar trabalhos. Só que a decisão final será do alto comando da teledramaturgia.

Comprometimento

Essa disposição da Marina remete a alguns casos ocorridos com Letícia Spiller. Pelo menos em duas oportunidades, nos últimos tempos, ela se comprometeu com equipes e não fugiu da raia. Descansou uma semana, e já estava pronta para outra.

Um exemplo sempre lembrado: praticamente saiu do estúdio de Sol Nascente e entrou no de Os Dias Eram Assim.

Flavio Ricco

Jimmy Stark

Jimmy Stark

Forista Platinum

• Moderador
  • 28.210 Mensajes
  • Intereses:Díganle al universo que confío en el

Que dura la tía Aguinalda con la Flop Barbosa 5MBsPZr.gif

Mahler

Mahler
Pela primeira vez, Bruno Gagliasso será mocinho de novela das nove da Globo

bruno_gagliasso_sol_nascente_globo_foto_

Um dos principais atores de sua geração, Bruno Gagliasso finalmente interpretará um típico mocinho de novela das nove. Será dele o papel de herói audacioso, que vai para uma cidade pequena e se apaixona pela mocinha, em O Sétimo Guardião, obra de Aguinaldo Silva que a Globo exibirá na faixa das 21h a partir de 12 de novembro.

A novela marcará a volta de Silva ao realismo fantástico, mas o personagem de Gagliasso, de 35 anos, não tem nenhuma característica anormal. Ele será filho de Valentina Marsalla, a ser interpretada por Lilia Cabral, mulher que retorna à cidade da qual foi expulsa muitos anos antes.

Apesar de ter feito vários protagonistas nos últimos anos, é a primeira vez que Bruno Gagliasso encarna um típico herói no horário mais nobre da TV. Ele deu vida a mocinhos em Joia Rara (2013) e Sol Nascente (2016), ambas novelas das seis.

Em 2015, foi um cafetão em Babilônia, mas não teve peso de protagonista. Seu trabalho mais marcante nos últimos anos foi o de um serial killer em Dupla Identidade (2014), série de Gloria Perez. O ator também trabalhou em América (2005), Paraíso Tropical (2007) e Passione (2010), todas novelas das nove, mas em papeis coadjuvantes.

Ao contrário do que se especulou, Bruno Gagliasso não ficará com o personagem que seria de Cauã Reymond em O Sétimo Guardião. Reymond era um desejo de Aguinaldo Silva, mas nunca esteve nas planilhas de estudo de elenco para a novela das nove. Ele estava cotado, sim, para Segundo Sol, a próxima das nove, que estreia em maio, mas foi substituído por Emilio Dantas.

Além de Gagliasso e Lilia Cabral, já estão confirmados no elenco de O Sétimo Guardião, Flávia Alessandra e Marina Ruy Barbosa, com papéis centrais, e Renata Sorrah, que voltará a encarnar Nazaré Tedesco, a marcante vilã de Senhora do Destino (2004).

Tony Ramos, atualmente em Tempo de Amar, será um dos "âncoras" do elenco masculino, que também terá Marcelo Serrado, José Loreto, Milhem Cortaz, Osmar Prado e Teodoro Cochrane.

Elizabeth Savalla, Nívea Maria, Elizângela, Viviane Araújo, Cris Viana e Josie Pessoa também já estão com personagens garantidos na trama de Aguinaldo Silva.

http://noticiasdatv....da-globo--19117

Milana

Milana
Cauã Reymond se manifesta após 
jornal acusá-lo de assediar atriz  
28 FEV 2018Por Metrópoles13h:32

O jornal Extra se retratou com Cauã Reymond após o blog Telinha informar na segunda-feira (26/2) que uma atriz escalada para a novela O Sétimo Guardião estava sofrendo “investidas pesadas” do ator.

Em sua versão impressa, o periódico publicou comunicado afirmando não existir “indício de que o ator Cauã Reymond tenha feito investidas pesadas ou assediado uma atriz. O Extra pede desculpas a Cauã por qualquer constrangimento provocado pela nota publicada ontem nesta coluna”.

Em seu Stories no Instagram, Reymond publicou uma foto da nota, além de um print da mesma no site do noticioso, acrescentando: “Bom saber que ainda há no jornalismo editores responsáveis, que reparam o erro de seus repórteres”.

Mahler

Mahler
Marca do autor

O elenco de O sétimo guardião, novela das 21h de Aguinaldo Silva, gravará cenas em Minas. A história, porém, não vai se passar lá. Ela será ambientada numa cidade fictícia, com características semelhantes à Tubiacanga de Fera ferida e à Greenville de A Indomada.

Patricia Kogut

Danilo S.

Danilo S.

Mentira que se viene un Feroz brasileño :janin4:

De hecho algunos blogs brasileños la comparan con Casi Ángeles, que fue un retumbante fracaso en su paso por Band. Mentira la Agui tan descarada como para plagiar un fracaso  :carcajada:

EDIT por duplicación

Editado por Danilo S., 03 marzo 2018 - 17:24 hrs..

• A Tyrant le gusta esto

Tyrant

Tyrant

Ana Beatriz Nogueira está aqui :que:

Você já pode adiantar alguma coisa da novela do Aguinaldo?

“O que eu posso adiantar é que eu sou fã do Aguinaldo. Eu tenho vontade de trabalhar, sei lá. Eu pensava: ‘poxa, eu queria fazer uma novela deste homem’. Eu sei que chama Ondina, a personagem, e ela vai ser dona, não sei se é prostíbulo exatamente, mas é inclusivo. Eu mesma soube disso pelo jornal, não foi o Aguinaldo que me contou não. Talvez seja um cabaré inclusivo. É isso.”

prostíbulo inclusivo :fun: será que la nazaré trans sale de ahí? :wtf:

me tinca tan poco esta cosa :s

Editado por Tyrant, 23 marzo 2018 - 16:41 hrs..

Mahler

Mahler
Renovou contrato

Reservado para a novela das 21h de Aguinaldo Silva, Aílton Graça renovou seu contrato com a Globo até 2021. Por causa da participação na história, as filmagens do longa sobre a vida de Mussum, em que ele faz o protagonista, foram adiadas para o ano que vem.

Patricia Kogut

Tyrant

Tyrant

Letícia Spiller e Dan Stulbach vão formar um casal em “O Sétimo Guardião”, do Aguinaldo Silva que vem por aí.
Ele prefeito da cidade de Serro Azul e ela a primeira-dama, que tem um segredo de beleza que a mantém eternamente jovem.

-

Heitor Martinez, depois de muito tempo e vários trabalhos seguidos na Record, já acertou sua volta à Globo.

É outro que também será escalado em um dos papéis de destaque de “O Sétimo Guardião”.

queen spiller :janin4:

Mahler

Mahler
Aguinaldo Silva promete "capricho" de minissérie em nova novela das nove

autor-de-novelas-aguinaldo-silva-lembra-

Enquanto O Outro Lado do Paraíso entra nas últimas semanas de exibição e Segundo Sol está em vias de iniciar seu caminho, a Globo, com a antecedência e planejamento de sempre, já faz O Sétimo Guardião aparecer no radar para estrear em novembro.

A ideia do diretor Rogério Gomes é gravar as externas dos primeiros 50 capítulos em locações em Minas Gerais. Lá estará situada a misteriosa Serro Azul, vizinha de outras tantas cidades fictícias criadas pelo Aguinaldo Silva, cuja proposta ou maior desafio será desenvolver toda novela no ritmo e capricho característicos de minissérie.

No elenco, estarão grandes nomes, casos de Tony Ramos, Lilia Cabral, Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Flavia Alessandra, Dan Stulbach, Letícia Spiller, Caio Blat, Milhem Cortaz, Marcello Serrado e, possivelmente, Paolla Oliveira.

O enredo marcará a volta da Globo e do autor ao realismo fantástico na faixa das 9 da noite.

Flavio Ricco

Mahler

Mahler
Luana Piovani adia mudança por novela para a qual a Globo nunca a convidou

luana_piovani_youtube_free_big_fixed_med

Longe da TV desde 2014, quando fez a série Dupla Identidade, Luana Piovani chegou a anunciar em seu canal no YouTube, em fevereiro, que adiou sua mudança para Portugal porque foi convidada para atuar em O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva que a Globo estreia em outubro. Só faltou combinar com a emissora. Segundo fontes na Globo, Luana Piovani nunca foi chamada para a produção. A assessoria da atriz admite que ela ainda aguarda o convite.

Na verdade, o nome de Luana foi cogitado por Aguinaldo Silva. Mas o convite nunca foi oficializado. Silva, em seu blog, disse que pretendia ter a atriz em seu elenco para interpretar Marilda, mas não garantiu que ela de fato estaria em O Sétimo Guardião.

"Os personagens de O Sétimo Guardião, minha próxima novela (...) Não é fácil conviver com eles. Alguns, como a Marilda (que, espero, seja vivida pela bela e do lar, mas, graças a Deus pouco recatada Luana Piovani), tomaram as próprias rédeas de minhas mãos já na primeira cena e saíram por aí desembestadas", escreveu Silva.

O texto foi publicado há mais de um ano, e Luana desde então vem dando entrevistas sobre sua escalação para a novela. Chegou a elogiar a trama em um vídeo de seu canal no YouTube, no qual revela que trocará o Brasil por Portugal.

"Isso tudo [a mudança de país] vai acontecer depois que eu fizer essa novela, que eu estou morrendo de vontade de fazer. Adoro esse título, parece que será Os Sete Guardiões [sic]. Gosto do que define essa novela, o realismo fantástico, muito bom você não ter amarras", disse.

O papel de Marilda já foi designado à atriz Letícia Spiller. Ela será a irmã mais velha da vilã Valentina, personagem de Lília Cabral. Embora a primeira seja 16 anos mais jovem que a segunda, a inversão proposital se dará pelo fato de que Marilda consome uma fórmula especial que a deixará com a aparência mais jovem.

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de imprensa de Luana confirmou que a atriz não foi convidada pela Globo para atuar em O Sétimo Guardião.

"A Luana não faz parte da grade da Rede Globo, então não está nada certo se ela vai fazer ou não [a próxima novela de Aguinaldo Silva]. Estamos aguardando convite", contou o representante da atriz.

Polêmica
Aguinaldo Silva quase desistiu de O Sétimo Guardião por causa do escritor mineiro Silvio Cerceau, que foi aluno de um curso de roteiro ministrado no final de 2015. Durante a master class, os 26 estudantes desenvolveram personagens e cenas completas, seguindo uma escaleta (sequência de acontecimentos) criada pelo autor.

A técnica de distribuir cenas entre a equipe é comum entre autores e colaboradores, que são creditados e recebem salário da Globo. A utilização de alunos de uma master class para a criação de uma sinopse, no entanto, gera controvérsia.

Depois que a sinopse de O Sétimo Guardião foi aprovada pela emissora, todos os participantes do curso tiveram de assinar um documento em que cediam os direitos patrimonais para Silva. Em seguida, em um novo acordo, seria acertada a cessão dos direitos morais e autorais da criação.

Cerceau, então, decidiu confrontar Silva e chegou a notificá-lo extrajudicialmente para que o autor prestasse esclarecimentos. "Se não houver resposta e solução, vai ter processo, sim. Vou ativar meus advogados", alertou.

Aguinaldo Silva, então, se revoltou e decidiu abrir mão de O Sétimo Guardião. Desenvolveu às pressas a sinopse de outra novela, Enquanto o Lobo Não Vem, e a entregou à Globo. Embora a trama tenha sido aprovada, a emissora preferiu resgatar, em dezembro, O Sétimo Guardião.

http://noticiasdatv....convidou--20047

Tyrant

Tyrant

Renata Sorrah recusa reviver Nazaré em O Setimo Guardião

nazare-e-presa-e-fica-confusa-em-senhora

O autor Aguinaldo Silva desistiu de trazer de volta a vilã Nazaré Tedesco, criada na novela “Senhora do Destino”, em sua próxima novela, “O Sétimo Guardião”, programada para novembro deste ano, na faixa das nove da Globo. “A Renata me falou uma frase que me calou. Ela disse: ‘Aguinaldo, deixa a Nazaré quietinha lá no canto dela’, e eu acho que ela tem razão”, disse-me o autor, em breve conversa nesta sexta.

O plano do escritor é trazer Renata Sorrah no papel de um transexual que não quer usar nome feminino e dispensa vitimismo no seu processo de transformação. Ao anunciar suas intenções à coluna de Ancelmo Góis, em “O Globo”, há uma semana, Aguinaldo viu surgirem manifestações contrárias à escalação da atriz para o papel, pois, segundo essas manifestações, o correto seria convidar um transexual de fato para viver a personagem.

“Eu não tenho nenhum problema em ter um transexual de verdade no papel de um transexual, desde que seja melhor que a Renata Sorrah, o que é bem difícil, vamos admitir”, armou, às gargalhadas, ao TelePadi. “E para quem servem os atores, então, se não é para dar vida a todo tipo de personagem? Agora, imagine se para viver um bandido a gente tiver que chamar um psicopata de verdade?”.

Aguinaldo tem se dedicado intensamente à produção dos capítulos. A novela já está em fase de pré-produção e escalação de elenco, sob a direção artística de Rogério Gomes, o Papinha.

https://telepadi.fol...xual-em-novela/

negra la vieja aguinalda X7QpeaA.gif 

Editado por Tyrant, 28 abril 2018 - 19:16 hrs..

Mahler

Mahler
Que hará ahora para hitar ese lixo :periferico:

Tyrant

Tyrant

va a armar escándalo con el personaje trans "que no se victimiza" :ji:

viejo amargado y sus personajes a traves de los q suelta su veneno y estupideces   :puaj: ojalá flopee feo con esto

Editado por Tyrant, 28 abril 2018 - 22:33 hrs..

Mahler

Mahler
Tchau, novela bíblica

Heitor Martinez foi convidado para voltar à Globo no papel de um jardineiro em O sétimo guardião, de Aguinaldo Silva. Robério é interesseiro e quer descobrir os segredos da água milagrosa de Serro Azul. A novela tem direção geral de Allan Fiterman e artística, de Rogério Gomes.

...E mais

Na equipe de Aguinaldo estão Joana Jorge, Maurício Gyboski e Zé Dassilva.

Patricia Kogut

Mahler

Mahler
Antonio Calloni fará os 16 primeiros capítulos de 'O Sétimo Guardião'

calloni.jpg

A convite de Rogério Gomes, Antonio Calloni fará os primeiros 16 capítulos de O Sétimo Guardião. Ele será o Guardião da Fonte Milagrosa, pai de Bruno Gagliasso e ex-marido de Lilia Cabral. O personagem é bom caráter e chega depois de uma sequência de vilões em séries e novelas.

Patricia Kogut

También se etiquetó con una o más de estas palabras clave: Tia, Agui, 2017

2 usuarios están leyendo este tema

0 miembros, 2 invitados, 0 usuarios anónimos