Saltar al contenido

Cambiar

Foto

[Meu Pedacinho de Chão] Con Osmar Prado, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer, Johnny Massaro, Antonio Fagundes, Rodrigo Lombardi, Irandhir Santos, Emiliano Queiroz y Flavio Bauraqui

Rede Globo Luiz Fernando Carvalho Clovis Benedito Ruy Barbosa TV Globo

• Please log in to reply
252 respuestas a este tema

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes

EPTVCENTRAL_04_07_2014_18_28_4516_zps385

Sinopsis

A Professora Juliana (Bruna Linzmeyer) chega à pequena Vila de Santa Fé para ensinar as crianças e se depara com um povo humilde, mas acuado com os desmandos do Coronel Epaminondas Napoleão (Osmar Prado), um homem arrogante que resolve tudo no grito e nas armas, e que dita as regras na região. A professora é cortejada por Fernando (Johnny Massaro), filho do coronel, um playboy  que voltou da capital onde torrou toda a grana que o pai lhe mandava para os estudos. Ao mesmo tempo, Juliana conhece o amor altruísta do peão Zelão (Irandhir Santos), sempre disposto a proteger a professora do assédio de Fernando.

Em meio à guerra que se forma no vilarejo, as crianças Pituca (Geytsa Garcia), Serelepe (Tomás Sampaio) e Tuim (Kauê Ribeiro de Souza) vivem suas aventuras num mundo à parte, longe das preocupações e interesses dos adultos. A menina Pítuca é Liliane, filha mais nova do Coronel Epaminondas. E os meninos Serelepe - apelido de Pedro das Antas - e Tuim, são agregados na fazenda, e por isso o coronel não vê com bons olhos a amizade pura entre sua filha e os dois meninos.  

Elenco

IRANDHIR SANTOS - Zelão

BRUNA LINZMEYER – Juliana

OSMAR PRADO – Coronel Epa (Epaminondas Napoleão)

JULIANA PAES – Maria Catarina

JOHNY MASSARO – Ferdinando

ANTÔNIO FAGUNDES - Giácomo

RODRIGO LOMBARDI - Pedro Falcão

RICARDO BLAT - Prefeito das Antas

EMILIANO QUEIRÓZ - Padre Santo

BRUNO FAGUNDES - Renato

INÊS PEIXOTO - Dona Tê (Tereza)

PAULA BARBOSA – Gina

TEUDA BARA - Mãe Benta

CINTIA DICKER – Milita

GABRIEL SATER - Viramundo

YASMIN GOMLEVSKY - Rosinha

FLÁVIO BAURAQUI - Rodapé

DANI ORNELLAS - Amância

FERNANDO SAMPAIO – Marimbondo

RAUL BARRETO – Izidoro

ALICE COELHO – Lurdes

ALEX BRASIL – Jonas

EVANDRO MELLO – secretário do Prefeito

as crianças

GEYTSA GARCIA - Pituca (Liliane)

TOMÁS SAMPAIO - Serelepe (Pedro das Antas)

KAUÊ RIBEIRO - Tuim

e

STÊNIO GARCIA   

Creditos

Una Novela de Benedito Ruy Barbosa

Escrita por Benedito Ruy Barbosa

Colaboración: Edilene Barbosa - Marcos Barbosa de Bernardo

Dirección: Luiz Fernando Carvalho, Carlos Araújo, Henrique Sauer y Pedro Freire

Dirección General y Núcleo: Luiz Fernando Carvalho 

CONTENIDO OCULTO

Marcelo Serrado confirmado no remake de ‘Meu pedacinho de chão’

RIO - Depois do sucesso como o mordomo Crô em “Fina estampa” e do Tonico Bastos na nova adaptação de “Gabriela”, no ar no ano passado, Marcelo Serrado se prepara para mais um remake: ele viverá um personagem importante em “Meu pedacinho de chão”.

Da autoria de Benedito Ruy Barbosa, exibida originalmente em 1971, a trama terá direção de Luiz Fernando Carvalho. As gravações começam em setembro.

— O Luiz Fernando é um diretor com quem todo ator quer trabalhar. Nunca trabalhei com ele, mas nos admiramos mutuamente há muito tempo — empolga-se Marcelo, atualmente envolvido com as gravações do longa “As aventuras de Crô”, dirigido por Bruno Barreto.

Extra Globo

Editado por Clóvis, 08 abril 2014 - 22:09 hrs..

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes

'Meu pedacinho de chão' já tem 77 capítulos entregues à Globo

Benedito Ruy Barbosa já entregou 77 capítulos de “Meu pedacinho de chão” para a direção da Globo. Luiz Fernando Carvalho, que vai dirigir, está montando a equipe técnica para a novela. A história será exibida na faixa das 18h e as primeiras gravações estão previstas para julho.

Patricia Kogut

Milana

Milana

Buscando buenos programas de TV

• Usuari@ en Primavera
  • 9.360 Mensajes

Paula Barbosa é confirmada em “Meu Pedacinho de Chão”

NETA DO AUTOR

paula-barbosa-12.jpg

Neta de Benedito Ruy Barbosa é a primeira confirmada no elenco

Em sigilo, a Globo já começa a escalar o elenco da substituta de “Joia Rara” na faixa das 18h.“Meu Pedacinho de Chão”, remake que está sendo escrito por Benedito Ruy Barbosa, já ganhou seu primeiro nome.

De acordo com a jornalista Janaína Nunes, Paula Barbosa, neta do autor e filha de Edilene Barbosa, uma das roteiristas da trama, que fez sua estreia na TV em “Paraíso” (2009) e também atuou em “Escrito nas Estrelas” (2010), está confirmada na novela. Pouco conhecida na TV, a atriz já tem uma longa trajetória no teatro.

Considerada uma das principais obras de Barbosa, “Meu Pedacinho de Chão” conta a história do casal Serelepe e Liliane. Depois de 11 anos, ela volta à cidade natal como professora, mas seu antigo amor, formado em agronomia, quer tomar as terras de seu pai.

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes

Globo estuda gravar remake ‘Meu Pedacinho de Chão’ do começo ao fim antes da estreia

Com a fila de autores de suas próximas novelas definida, a Globo trabalha agora em aspectos de produção. Uma das decisões que será tomada em breve diz respeito ao remake de “Meu Pedacinho de Chão”, de Benedito Ruy Barbosa, que substituirá “Joia Rara” no horário das seis.

Inicialmente, exigiu-se que o autor entregasse uma frente de pelo menos 70 capítulos para liberar a produção. Benedito já entregou mais de 80. Agora, a Globo trabalha com uma possibilidade mais ousada. A emissora cogita gravar a novela do começo ao fim antes mesmo da estreia.

Dessa maneira, evitaria-se possíveis atrasos de capítulo e se experimentaria um novo modo de trabalho. A ideia é rodar as primeiras cenas já no segundo semestre. Se isso ocorrer, não será a primeira vez que o esquema, já utilizado pelo SBT para baratear os custos, será utilizado pela Globo. Conforme avisado por alguns leitores, o mesmo já ocorreu com “Pacto de Sangue”, em 1989, e “Salomé”, em 1991.

Já estão sendo feitos estudos de arte e pesquisas de locação. Produtores de elenco já pensam nos primeiros nomes. A direção ficará a cargo de Luiz Fernando Carvalho.

Blog natv ig

Danilo S.

Danilo S.

No duermo por ver TV

• Usuari@ en Primavera
  • 1.895 Mensajes

Tengo más ganas de ver a esa que a la de las sapatas  :oprah:

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes

Começou

A equipe de “Meu pedacinho de chão”, nova novela das 18h, está sendo montada. Marcos Cortez, produtor de arte, repetirá a parceria com Luiz Fernando Carvalho, assim como a figurinista Luciana Buarque.

Patricia Kogut

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes

Começa no Rio

As gravações de “Meu pedacinho de chão”, remake de Benedito Ruy Barbosa que estreará em março na faixa das 18h da Globo, estão previstas para setembro. Os trabalhos devem começar pelo Projac. A novela terá cenas numa fazenda, no interior do Rio ou de São Paulo. A locação será escolhida por Luiz Fernando Carvalho.

Patricia Kogut

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes

Marina Ruy Barbosa sobre convite para nova novela: ‘Estou focada na atual’

Depois de ‘Amor à Vida’, atriz estaria cotada para o elenco de ‘Meu pedacinho de chão’

marina620_1.jpg

Marina Ruy Barbosa já tem seu nome especulado para o elenco do remake de Meu Pedacinho de Chão, novela de Benedito Ruy Barbosa para a faixa das 18h.

A atriz afirma, no entanto, que segue envolvida com Amor à Vida. “Não sei, não. Por enquanto estou focada na atual, estou focada na Nicole. Sei que tenho alguns projetos para os próximos anos na emissora, mas ainda é cedo para falar”, afirmou Marina, que interpreta uma jovem com câncer terminal na atual novela das 9.

Ela disse que o possível corte de seu cabelo por conta da novela gerou muitos comentários na imprensa, mas nem tudo o que foi publicado era verdade. ”A gente lê muita coisa. É engraçado e triste ao mesmo tempo. Está tudo ótimo. Leio coisas que não são verdade. Acho que isso vai acontecer na minha carreira toda. Vão sair coisas na mídia que não são verdade. Está tudo certo, tudo ótimo, com o meu trabalho.”

Definido que não cortará o cabelo, Marina afirmou que não descartaria uma mudança no visual trabalho. “Vou fazer o que autor mandar. Faria o que fosse necessário pela personagem”, disse. Dona de cabelos longos desde sua primeira novela no início dos anos 2000, a atriz foi questionada se adotaria um novo corte – na altura dos ombros, por exemplo –, respondeu: “Tanto faz para mim”.

Revista Quem

Milana

Milana

Buscando buenos programas de TV

• Usuari@ en Primavera
  • 9.360 Mensajes

Meu Pedacinho de Chão" terá Eriberto Leão como protagonista. O ator está afastado da TV desde "Guerra dos Sexos" (2012-2013). 

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes

Dois autores disputam Marina Ruy Barbosa na Globo

Também por toda a confusão do cabelo, o corta ou não corta, em "Amor à Vida",Marina Ruy Barbosa ganhou destaque nos interiores da Globo.

Além do Aguinaldo Silva, Benedito Ruy Barbosa também passou a disputar a sua participação no elenco de "Meu Pedacinho de Chão".

Flavio Ricco

ThєSaint

ThєSaint

Fotechit@ Honoris causa

• Moderador Primaveral
  • 14.210 Mensajes

Que se la quede Beneditflop :next:

Que para la novela de la Señora solo debe haber abolengo :riqueza:

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes
Pedindo a palavra 1

Benedito Ruy Barbosa, ontem, por telefone, fez questão de esclarecer que não existe ninguém escalado em "Meu Pedacinho de Chão", que a Globo colocou na fila das 6 para substituir "Joia Rara".
Isto só irá acontecer depois de uma reunião com o diretor Luiz Fernando Carvalho, que ainda não foi marcada.

Pedindo a palavra 2

Ainda a propósito deste assunto, o Benedito pretende se valer das inúmeras opções que o elenco da Globo oferece.
E que, se depender dele, não há e nem haverá disputa nenhuma com o Aguinaldo Silva pela Marina Ruy Barbosa.

Flavio Ricco

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes

Além de Marina Ruy Barbosa, Vanessa Giácomo é reservada para nova novela

Atrizes devem participar do remake de 'Meu pedacinho de chão'

Benedito Ruy Barbosa pediu para reservar Vanessa Giácomo para o elenco de Meu Pedacinho de Chão, novela das 6, que substituirá Joia Rara, que estreia em setembro no lugar de Flor do Caribe. A informação é do colunista Léo Dias do jornal O Dia desta quinta-feira (25).

A atriz já trabalhou com o autor nas novelasCabocla (2004), que marcou sua estreia na TV,Sinhá Moça (2006) e Paraíso (2009). Atualmente, ela está no elenco de Amor à Vida, interpretando a personagem Aline, uma moça de caráter duvidoso.

Outro nome dado como certo é o de Marina Ruy Barbosa, que também está no elenco da novela das 9 e, recentemente, esteve envolvida na polêmica do corte de seu cabelo para a continuidade da trama.

Ela é cotada para o posto de mocinha da nova novela das 6. Em recente entrevista a QUEM, Marina não confirmou, nem desmentiu a escalação para o elenco de Meu Pedacinho de Chão. "Por enquanto estou focada na atual, estou focada na Nicole. Sei que tenho alguns projetos para os próximos anos na emissora, mas ainda é cedo para falar”, afirmou Marina, que interpreta uma jovem com câncer terminal na atual novela das 9.

A primeira versão de Meu pedacinho de Chão foi produzida em 1972 e exibida pela TV Globo na faixa das 18h. Renée de Vielmond interpretou Juliana, a mocinha da trama. Um dos problemas debatidos na história era o analfabetismo.

Revista Quem

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes
       Benedito Ruy Barbosa está bem avançado nos trabalhos de "Meu Pedacinho de Chão", que a Globo vai apresentar às 18 horas...
       ... Já escreveu cerca de 80 e, antes da estreia da novela em março de 2014, chegará com certa folga aos necessários 119 capítulos...
       ... E tudo isso com muita disposição e capricho.

Flavio Ricco

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes

Um narrador

A história de “Meu pedacinho de chão”, novela que Benedito Ruy Barbosa está reescrevendo para a faixa das 18h da Globo, será narrada por Serelepe, um pré-adolescente que vive um amor proibido, no estilo Romeu e Julieta. Luiz Fernando Carvalho, diretor de núcleo, vai trabalhar o texto sempre pela ótica deste personagem.

... E o lugar

A equipe de cenografia comandada pelo craque Mário Monteiro já se dedica ao projeto de “Meu pedacinho de chão”. Na cidade cenográfica, que ocupará uma área de cerca de 8 mil metros quadrados no Projac, vai ser construído o vilarejo da ficção. Dentro dele, serão erguidos vários outros, todos imaginados por Serelepe.

Patricia Kogut

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes
  • O diretor Luiz Fernando Carvalho, da Globo, está pela ordem. Primeiro vai cuidar da série "Alexandre e outros heróis", baseada em obra do Graciliano Ramos...
  • ... Para depois se dedicar inteiramente a novela "Meu Pedacinho de Chão".

Flavio Ricco

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes

Marcelo Serrado será o grande vilão do remake de ‘Meu Pedacinho de Chão’, de Benedito Ruy Barbosa

Em fase de pré-produção, “Meu Pedacinho de Chão”, novela que substituirá “Joia Rara” no horário das 18h na Globo no ano que vem, já começou a escalar seu elenco. Um dos primeiros papéis fechados foi o de Fernando, grande vilão da trama. Caberá a Marcelo Serrado interpretar o mau-caráter da vez.

Outros nomes já foram oficialmente convidados. É o caso de Eriberto Leão, Priscila Fantin, Cristiana Oliveira, Mauro Mendonça e Mareliz Rodrigues. Os acertos devem ocorrer nos próximos dias. Atualmente sem contrato com a Globo, Daniel de Oliveira também foi sondado.

Como a coluna antecipou, a Globo pretende estrear a novela inteiramente gravada do início ao fim. Sendo assim, as primeiras gravações devem ocorrer em outubro. O autor já entregou à emissora cerca de 100 capítulos.

Os trabalhos ocorrerão sob a direção de Luiz Fernando Carvalho. O lançamento deve ocorrer em março de 2014.

natv.ig.com.br/

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes

Benedito Ruy Barbosa tem mais de 85 capítulos escritos

Aos 82 anos de idade, Benedito Ruy Barbosa escreve em ritmo avançado a adaptação de "Meu Pedacinho de Chão" (1971), que estreia depois de "Joia Rara", próxima novela das seis da Globo. "Ele finaliza um episódio por dia", conta a filha, Edilene, colaboradora do texto. O autor, que pela primeira vez escreve com o neto Marcos Barbosa como seu assistente, já tem mais de 85 capítulos escritos. Uma reunião com o diretor Luiz Fernando está prevista para as próximas semanas, quando serão definidos os principais nomes do elenco. A ideia da Globo é que a produção esteja totalmente gravada quando estrear, em meados de 2014.

f5.folha.uol.com.br

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes

Benedito Ruy Barbosa jura, de pés juntos, que não tem ninguém escolhido para o elenco de "Meu Pedacinho de Chão", na fila das 6, na Globo.

As gravações começam em janeiro, com direção de Luiz Fernando Carvalho.

Flavio Ricco

Mahler

Mahler

Forista V.I.P.

• Usuari@ en Primavera
  • 34.324 Mensajes

Turma A pedido do autor, Benedito Ruy Barbosa, ‘Meu Pedacinho de Chão’, na fila para ocupar a faixa das 18h da Globo, terá um elenco inicial reduzido. O folhetim começa com 25 personagens. ‘Amor à Vida’, novela das 21h, tem 90 atores.

outrocanal.blogfolha.uol.com.br/

1 usuarios están leyendo este tema

0 miembros, 1 invitados, 0 usuarios anónimos